segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Por dentro da casa: instalações hidráulicas seguras e eficientes

18.6.2015  -  Você pode nem perceber que eles estão lá, mas os tubos e as conexões são parte indispensável no funcionamento da sua residência. Ao escolher os produtos que vão compor a estrutura interna da casa, qualquer deslize pode custar caro no futuro.
Confira a seguir algumas dicas para garantir que as instalações durem mais tempo, antes e depois da construção/reforma:
1 – Mantenha a linha
Se for usar canos de um fabricante, compre todas as outras peças do mesmo, para evitar diferenças de encaixe e incompatibilidades em geral. Evite fazer desvios excessivos e ramais com trechos longos, para não comprometer o desempenho.
2 – Cuidado pra não furar
Quando for fazer instalações posteriores ao acabamento, como saboneteiras, boxes e outros suportes, mantenha o projeto hidráulico à mão, ou mesmo uma foto da parede antes do reboco, para garantir que nenhum cano seja atingido.
3 – Não danifique os materiais
O PVC não é um material resistente ao calor. Dessa forma, você jamais deve derreter as extremidades dos canos para uni-los, pois haverá vazamentos. O excesso de cola é outro grande vilão das instalações, pois o material é corrosivo.
4 – Separe as coisas
É bom que cada banheiro tenha um registro próprio, para evitar que toda a casa fique sem água caso haja algum vazamento. Nas áreas externas, como jardim, quintal e piscina, é importante ter pontos de água com torneiras espalhados estrategicamente, para facilitar a limpeza.
Seguindo essas quatro dicas básicas, sua instalação hidráulica estará pronta para sustentar a casa por muitos anos. Lembre-se: melhor prevenir do que remediar. então corra do serviço mal feito e dos produtos de segunda linha, e evite dores de cabeça!

0 comentários:

Postar um comentário