24.11.2015 - A paginação do piso faz muita diferença na decoração de um ambiente. A simples mudança na forma como as placas são dispostas pode alterar a dinâmica do espaço e até mudar a percepção dele. Mas o que é viável para o seu ambiente? O que os arquitetos recomendam?
Descubra um pouco mais sobre as diferentes paginações de piso e se inspire para criar um projeto único no seu espaço!
1 – Colocação reta do piso
Esse tipo de paginação segue o desenho do cômodo de forma linear e predomina em imóveis comerciais. Vale considerar que, colocando as placas dessa maneira, o aproveitamento do material é maior, pois há menos cortes. Também é considerada a melhor forma de assentar porcelanatos.
2 – Colocação diagonal do piso
Essa forma de assentamento cria um efeito dinâmico no ambiente, combinando com espaços contemporâneos. Nesse modelo, as placas são assentadas com inclinação de 45º.
O grande contra dessa opção, se você tem um orçamento reduzido, é o aumento no custo com placas extras, pois muitas são cortadas no processo e há pouquíssimo aproveitamento. Dessa forma, a reserva de material, que geralmente gira em torno de 10 a 15%, deve chegar aos 30%.
3 – Inove totalmente!
Se um dia você já achou que precisava escolher o mesmo piso para toda a casa, pode esquecer! Você tem toda a liberdade para optar por diferentes revestimentos cerâmicos para cada ambiente, assim como laminados e vinílicos, criando mixes impressionantes e originais.
Com as inúmeras possibilidades de pisos ofertadas, não faltam opções para você criar um efeito diferenciado. Ouse fazer uma paginação inusitada, cores complementares e texturas inovadoras. Tudo é possível na sua obra!
0 comentários:
Postar um comentário