segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Economia inteligente: mudando em casa para reduzir o consumo

02.6.2015  -  Em tempos de aumento nas contas, racionamentos constantes e preocupação cada vez maior com sustentabilidade, a tecnologia corre atrás de soluções acessíveis para minimizar o impacto do ser humano na natureza e impedir que os recursos se esgotem ainda mais rápido.
Como grandes mudanças sempre começam com pequenas ações, muitas marcas estão desenvolvendo produtos para evitar o desperdício onde ele mais acontece: em casa. Nos mais recentes eventos nacionais de construção, só se fala em economia, e os alvos dessas novas tecnologias são nossos banheiros, salas, cozinhas, etc.No banheiro, a ordem é poupar água. Tanto o banho quanto o sanitário ganham novos sistemas para dosar tempo, quantidade e reduzir os gastos diários.
A conta de energia, uma das maiores vilãs do orçamento doméstico atualmente, pode sofrer razoável queda com a troca de lâmpadas fluorescentes pelas de LED, que se tornam cada vez mais acessíveis. Estas, que consomem bem menos que as lâmpadas comuns, estão caindo no gosto dos brasileiros.
 É importante lembrar que nenhuma tecnologia é capaz de mudar seus hábitos. Antes de tudo, vem a consciência ecológica: que mundo você acha que está criando para as gerações futuras?

0 comentários:

Postar um comentário