sábado, 8 de outubro de 2016

O adolescente tem 20 centímetros de cauda ele mantido em segredo 'removido por cirurgiões

08/10/2016 - Surgeons na Índia ter removido uma cauda 20 centímetros "que cresce em um adolescente menor de volta depois de ele se queixou o crescimento havia se tornado muito doloroso, os relatórios dizem.
A família do 18-year-old acreditava que o crescimento era um "amuleto da sorte" e ignorou-o, de acordo com o cirurgião que o operou.
Ele foi ver seu médico quando o crescimento, conhecido como uma cauda vestigial, começou a causar-lhe problemas ao sentar-se e dormir, o Times of India (TOI) relata.
Neurocirurgiões do Hospital Especialidade Super (SSH), na cidade de Nagpur, removeu a cauda que vinha crescendo na parte inferior da sua coluna vertebral.  D r Pramod Giri, chefe do departamento de neurocirurgia do Hospital Neuron, disse ao TOI : "Geralmente, o defeito é detectado muito cedo, uma vez que está presente desde o nascimento e, uma vez que cresce com a idade, não pode passar despercebido.
"Mas os pais, bem como a criança escondeu o fato de todos esses anos. A literatura mostra que o defeito possa ser corrigida cirurgicamente dentro de alguns meses após o nascimento."
Ele acrescentou: "Quando o tamanho da cauda cresceu e desenvolveu um osso dentro dele, a cauda começou a pressionar nas costas do rapaz. Foi cosmeticamente e psicologicamente perturbador para ele. Por isso, os pais se aproximou de nós.
"Embora a cirurgia não é muito exigente, que é feito por um neurocirurgiăo uma vez que envolve uma parte da medula espinhal.Ela surge a partir de uma compressão no fim da cauda da parte de trás e é medicamente referido como a anormalidade neuro-desenvolvimento. Este caso é muito raro e exige uma apresentação em uma revista médica como a cauda é aparentemente o mais longo registrado até agora ".  T família que do menino escondeu o crescimento à medida que temia que ele seria intimidado por causa do "estigma social", de acordo com o Indian Express .  
Uma cauda vestigial não tratada pode resultar em problemas de intestino e da bexiga, assim como a perda da função nas pernas, o site adiciona.

0 comentários:

Postar um comentário