terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Hotel de Dubai quer mais brasileiros. “Eles chegam sem limites de gasto”

20/09/2013 - Construído em formato de veleiro, sobre uma ilha artificial a 280 metros da costa de Dubai, o hotel Burj Al Arab se tornou, em menos de 14 anos, um símbolo semelhante ao que o Cristo Redentor representa para o Rio de Janeiro. Com 321 metros de altura – só três metros a menos do que a Torre Eiffel – o empreendimento nos Emirados Árabes conta com 202 suítes duplex distribuídas por 25 andares. Sendo que a menor, com 170 m², tem diárias a partir de R$ 6 mil, e a maior – suíte real –, de 780 m², não sai por menos de R$ 37 mil. “Nossa menor suíte equivale à presidencial de muitos grandes hotéis pelo mundo” , afirma Heinrich M. Morio, gerente geral do empreendimento, durante passagem pelo Brasil para promover o destino. Atualmente, os brasileiros representam apenas de 2% a 3% dos hóspedes. Mas a amostragem já foi suficiente para avaliar o potencial desse cliente que, segundo a diretora de vendas Gabriela Coelho, chega sem limites para gastar. “Os brasileiros querem aproveitar o que há de melhor, os restaurantes, as lojas, o spa, a piscina com borda infinita, o passeio de helicóptero”, diz.

Projetado pelo arquiteto Tom Wright em forma de veleiro, o Burj Al Arab tem 321 metros de altura.

Entre os mimos que tornam o hotel digno da presença de xeques, celebridades e milionários mantidos sob sigilo absoluto – um deles reservou um andar inteiro do hotel para morar durante um ano –, estão os mordomos pessoais à disposição 24 horas, os balcões de atendimento presentes em cada um dos andares e a frota de Rolls-Royce para levar o cliente onde ele desejar.  Além disso, em cada suíte é possível encontrar amenites em tamanho original da marca francesa Hermès, menu de travesseiros com 17 opções, cardápio especial de banhos, chuveiros que imitam chuva e Jacuzzis. A cereja do bolo vem com os iPads de ouro recém implementados para servir como concierge virtual. “O dourado é a nossa cor”, pontua Morio.
Não à toa, foram usados 1.790 metros quadrados de folhas de ouro de 24 quilates para decorar as áreas internas, incluído as imponentes colunas que ladeiam o átrio de entrada. Um vão livre de 180 metros de altura (onde daria para empilhar duas Estátuas da Liberdade), com mosaico de mármore e fontes que esguicham água de meia em meia hora a 30 metros de altura.
Como se não bastasse, o hotel ainda conta com heliponto a 212 metros de altura – que já foi transformado em quadra de tênis para um jogo promocional entre André Agassi e Roger Federer –, spa com tratamentos das marcas La Prairie, ESPA e Aromatherapy, piscina interna com borda infinita e vista para o Golfo Pérsico, quadra de squash, academia de ginástica, salão de cabeleireiro. Sete bares e restaurantes, entre eles o Skyview, no 27º andar e o subterrâneo Al Mahara, onde se pode comer rodeado por um aquário gigante de água salgada, dando a impressão de que se está no fundo do mar.
Serviço:
PO Box 74147, Dubai, United Arab Emirates
Tel: +9714 301 7565


0 comentários:

Postar um comentário