segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Coronel ucraniano desaparecido encontrado morto na zona de combate de Donbas

13/09/2017 -  O corpo do coronel Oleksandr Boyko da Guarda Nacional da Ucrânia foi encontrado na zona de hostilidades do Oblast de Luhansk após meses de pesquisas, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Artem Shevchenko, no Twitter em 12 de agosto.
De acordo com o funcionário, o corpo foi eventualmente transportado para a cidade de Severodonetsk, controlada pela Ucrânia.
Boyko, que comandou as Forças Especiais da Guarda Nacional, desapareceu no dia 3 de junho, após uma missão de combate perto da cidade de Zolote, em Luhansk Oblast.
De acordo com o relatório do serviço de imprensa da Guarda Nacional datado de 20 de junho, o militar perdido foi presumivelmente feito prisioneiro por militantes apoiados por russo, embora nenhuma informação sobre seu destino estivesse disponível.
Antes de sua morte, Boyko serviu no Destacamento das Forças Especiais Separadas da Vega, localizado na cidade de Ivano-Frankivsk, e anteriormente - no 8º Regimento das Forças Especiais em Khmelnytskyi.
Enquanto isso, o serviço de imprensa militar da Ucrânia diz em 13 de agosto que a situação na zona de guerra de Donbas permanece estável, sem tendências de deterioração. No entanto, trocas recentes e bombardeios durante a noite foram relatados a partir da maioria das zonas de contato perto da linha de frente.
Com argamassas pesadas de 120 milímetros, lançadores de granadas, metralhadoras pesadas e veículos de combate de infantaria envolvidos em ação, as forças apoiadas pelo russo agrediram tropas ucranianas nos pontos críticos de Krymske, mina de carvão de Butovka, Vodyane, Opytne e Troitske.
A partir de 12 de agosto, um soldado ucraniano foi morto, dois feridos e mais seis traumatizados em ação.


0 comentários:

Postar um comentário